O Monitor das Fraudes é o primeiro site em Português sobre fraudes, golpes, lavagem de dinheiro, corrupção e outros perigos que existem na vida privada, na internet e no mundo financeiro e dos negócios.O site, focado especialmente na realidade do Brasil, tem como objetivo informar sobre estes perigos e sobre as políticas e os cuidados a serem tomados para reconhecer estelionatários e casos de estelionato e evitar ser vítima de uma fraude, de um golpe ou ter outros problemas.É ferramenta de formação, informação e prevenção, indispensável para os profissionais das áreas de controle de riscos, compliance e segurança.
Está sendo ou foi vítima de uma fraude, ou tem conhecimento de alguma ? Denuncie, até anonimamente, o seu caso através do e-mail denuncia@fraudes.org, com o maior número de detalhes possível, para que possamos investigar e eventualmente informar as autoridades competentes.
Lembremos esta frase de Einstein, em uma carta enviada a Paul Valéry, em 1933: "O MAIS GRAVE É O FATO DE QUE, NESTE GRANDE PAÍS (ALEMANHA), NÃO SE ENCONTRE QUASE NINGUÉM E ABSOLUTAMENTE NENHUMA ORGANIZAÇÃO, QUE TENHA OUSADO ERGUE-SE, EM NOME DA CULTURA E DA JUSTIÇA, CONTRA A ELIMINAÇÃO DE TANTOS TRABALHADORES INTELECTUAIS DE VALOR E CONTRA SEU ANIQUILAMENTO MATERIAL".
DICAS:
PROCURE O ARQUIVO DO BLOG E ACESSE PELO ANO 2007 PARA VER TODOS OS DOCUMENTOS POSTADOS.
Ex-empresário do ramo chocolateiro, mestre chocolateiro (chefe de produção CBO 8401-05), pesquisador, analista de mercado de cacau e consultor para processamento de chocolates e cacauicultura.
Contra fatos não existem argumentos e contra a lógica qualquer argumento é falho.
Alternativas pacificadoras:
Mediação
Processo confidencial e voluntário em que a responsabilidade pela construção das decisões cabe às partes envolvidas. O mediador, imparcial, facilita a comunicação entre as pessoas, identifica os interesses comuns e divergentes e detecta as chances de solução dos impasses. Pode ser aplicado a qualquer contexto de convivência que possa produzir conflitos.
Conciliação
O conciliador, indicado pelas partes, tem a missão de aproximá-las, controlar as negociações e sugerir propostas depois de analisar suas conseqüências para os dois lados. Também é uma pessoa que atua de forma voluntária. A conciliação pode ser processual, quando já há pleito judicial, pré-processual ou informal, quando o conflito ainda não foi à Justiça.
Arbitragem
Processo extrajudicial e voluntário feito entre pessoas físicas ou jurídicas que elegem uma ou mais pessoas de confiança das partes para solucionar uma pendência. O árbitro, especialista da matéria em questão, atua de modo similar ao processo judicial, só que menos formal, mais rápido e barato. As partes assinam compromisso arbitral, que passa a ter força judicial. Não cabe recurso.Todos os casos requerem treinamento. E, claro, que as partes envolvidas tenham interesse em solução negociada, e não litigiosa, aquela cuja decisão caberá à Justiça, após um processo em geral lento, desgastante, caro e nem sempre justo.
Um comentário:
Essa empresa agora é Degussa Evonik
Postar um comentário